Miguel Guerreiro Fã Clube Oficial
Bem vindo ao Clube de Fãs Oficial de Miguel Guerreiro

JÁ PODES ACEDER AO WEBSITE OFICIAL DO MIGUEL GUERREIRO
http://www.miguelguerreiro.com.pt/

REGISTOS INCOMPLETOS OU INCORRECTOS NÃO SÃO ACEITES
A VOSSA INFORMAÇÃO DE REGISTO É NECESSÁRIA PARA CONTACTOS OFICIAIS

Os novos registos podem demorar cerca de 24 horas

Obrigado

Clube de fãs Oficial de Miguel Guerreiro

Início  FAQ  Registrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Um bocadinho da pessoa que o Miguel é. Reparem bem...

Ir em baixo 
AutorMensagem
fernandopinto

MensagemAssunto: Um bocadinho da pessoa que o Miguel é. Reparem bem...   Dom Nov 29, 2009 2:33 am

Foi um acontecimento muito bonito, a passagem do Miguel Guerreiro pela Escola Secundária Eça de Queirós, no passado dia 25 de Novembro. Foram duas horas entusiásticas e empolgantes, que ninguém deu por passarem.

Depois do alegre e bem dinâmico evento, fui almoçar com o maestro Mário Rui, a amiga e companheira psicóloga Carla Andrino, o compadre Renato Pernadas e a colega Ana Cabaço, amiga de infância do maestro.

Estávamos quase eufóricos. Depois dos aperitivos, quando já estávamos um pouco mais calmos, comentámos a performance do Miguel. A certa altura eu disse que seria sinal de alguma inibição do Miguel (o que era natural), no princípio da sessão, o facto de ele ter respondido à Carla Andrino, quando ela lhe perguntou o que ele tinha gostado menos no “Uma canção para ti”, que tinha sido ter ficado triste – Porquê? -, " porque os outros meninos não tinham ganho também", respondeu ele. Parece uma afirmação "politicamente correcta", pouco espontânea.

O maestro Mário Rui revelou-nos, então:

- Penso que não, Fernando, acredito que ele estivesse a ser absolutamente sincero… Quando foi a finalíssima, em que o David Gomes ganhou o prémio da viagem, o Miguel veio ao pé de mim e disse-me “Eu acho que devia ser outro menino a ganhar hoje. Eu já ganhei uma vez, o David também, agora devia ser outro”. E ele pareceu-me absolutamente sincero e espontâneo a dizer isto.

Como eu gostei de ouvir o meu amigo Mário Rui dizer isto do Miguel!... cheers

Plagiando o título da canção que dá o nome ao CD do Miguel, eu quero que uma boa estrela guie sempre o Miguel ao longo da sua vida, que ele promissoramente parece ir alimentando com a mais ingénua e saudável naturalidade.
http://fernandonaescola.blogspot.com
Sérgio Cacheira

MensagemAssunto: Re: Um bocadinho da pessoa que o Miguel é. Reparem bem...   Dom Nov 29, 2009 1:15 pm

Não tenho duvidas nenhumas que o Miguel foi sincero no que disse, pois eu conhece-o desde o dia que nasceu, sei porque ele tambem já me disse a mim o mesmo.
fernandopinto

MensagemAssunto: Resposta a "Reparem a pessoa que o Miguel é"   Dom Nov 29, 2009 5:26 pm

COPIO PARA AQUI A MENSAGEM PRIVADA QUE O RÚBEN SILVA ME MANDOU PORQUE É DESEJO DELE QUE A MENSAGEM TAMBÉM POSSA SER LIDA PELO MIGUEL. OBRIGADO, RÚBEN! NÃO TE ESQUEÇAS SE ISTO ACONTECEU NA NOSSA ESCOLA FOI PORQUE TU TAMBÉM O QUISESTE, COM MUITA FORÇA!

Foi sem dúvida um grande momento, que certamente, ficará na minha lembrança para o resto da vida Very Happy

Mais uma vez, fiquei fascinado com a maneira de ser daquela familia, super simpáticos, nunca pensei !

Uns dias antes, no jantar de aniversário do Miguel, um pouco fechados num canto à espera para entrarmos, veio ter conosco, o Sr. Miguel, sem nos conhecer, aproximou-se e começou a por-nos à vontade mesmo como se tivessemos na nossa casa, pôs-nos quase a "comida à boca", fantástico este senhor ! Amei as palavras dele quando se pôs a falar no filho, os seus olhos até brilhavam ! Para não falar daquilo que disse perante as mais de 200 pessoas que enchiam o auditorio da Escola Secundária Eça de Queirós:
- "Um dia em que o meu filho se chegue ao pé de mim e diga, pai, eu estou cansado, não quero cantar mais, meus amigos, nessa altura o Miguel não canta mais !"

Adorei quando o Miguel subiu para o palco, já no fim de ter cantado, quando a Directora da Escola se preparava para fazer um discurso para o Miguel, ele enterrompe a Directora e diz:

- "Eu vou cantar mais uma" ! cheers

E para nossa alegria, assim foi ! Já cansado, a dar o litro, encheu-nos mais uma vez o corpo de "pele de galinha", que fantástica voz ! affraid

Mas quase tanto como me fascinou o Miguel, fascinou-me a cara do meu professor de psicologia Fernando Pinto mais "fixe" da escola, talvez tenha aprendido com ele a reparar nestes pormenores, que lá está como o professor o diz, se não os vimos, depois não podemos voltar a tráz no tempo !
Bem, falando agora do tal pormenor que vi, que me agradou mesmo ver, o professor sentado no chão, a olhar para o Miguel a cantar, a sua cara de entusiamo era inexplicável !
Parecia o professor uma criança de 5 anos a receber aquela prenda desejada de natal que à tanto o esperava. De sorriso de orelha a orelha, cabeça ligeiramente inclinada atento e a admirar cada pormenor do Miguel. Nõ podemos voltar a tarde, mas eu ao eparar nesse pormenor, tive mesmo que enterromper um pouco a filmagem ao miguel, e focar a sua cara ! Se quiser pode ir ver às filmagens, penso que ficou fantástico ! Quero rapidamente um DVD com toda a reportagem que fiz ! Penso que mereço por ter estao o tempo todo com o aparelho nas mãos ! pirat

Bem Miguel, não sei se vais ler isto ou não, nem se sabes quem sou pelo nick, mas quero que saibas que espero que tenhas um enorme sucesso na música, esses teus agudos são de arrepiar ! Se possivel, gostava que informaçem aqui todos os teus concertos, se algum dia tiveres um aqui perto, de certeza, estarei na primeira fila a aplaudir-te ! E quando lançares um outro CD, já sabes, podes por um de parte para mim !

Um grande abraço do teu fã,

Rúben Silva.
fernandopinto

MensagemAssunto: Quem é o Rúben   Dom Nov 29, 2009 5:38 pm

Miguel, o Rúben é o rapaz que está na fotografia que tiraste com os fãs de Lisboa. Está entre mim e a menina, a Joana. A Joana é a namorada dele.
luis1839

MensagemAssunto: Re: Um bocadinho da pessoa que o Miguel é. Reparem bem...   Dom Nov 29, 2009 9:01 pm

mais uma vez obrigado por esse carinho que me tem dado obrigado por essas palavras maravilhosas sem voçes eu nao conseguia ter a alegria que tenho a cantar são voçes que me dão alegria
fernandopinto

MensagemAssunto: Comentário ao Rúben   Dom Nov 29, 2009 11:29 pm

Rúben, meu querido aluno,
Conheço-te, sei que o que dizes te vem do fundo do coração, não é para dar graxa ao professor. Como vês, as relações humanas são uma coisa mesmo muito bonita. Bonita é também a arte e e bonitos são os dons que estão dentro das pessoas.
E estás a escrever bem, ó meu! Força, continua! Estou muito orgulhoso de ti! E o Miguel pode contar contigo, eu ponho as mãos no fogo por ti! Um grande abraço!
SILVERIO MACHADO

MensagemAssunto: Um bocadinho da pessoa que o Miguel é   Ter Dez 01, 2009 8:36 pm

Parabéns Sr. Fernando Pinto pelo empenho e pela disponibilidade que tem dedicado ao Miguel.
As maiores virtudes que vi no Rouxinol na primeira gala da TVI foi a humildade e a sinceridade.
O talento fui confirmando através das galas e conhecendo agora melhor o Miguel e a sua família,
mantenho essa ideia ainda mais sólida.
fernandopinto

MensagemAssunto: A pessoa que o Miguel é   Qua Dez 02, 2009 3:00 pm

Obrigado, amigo Silvério, pelas suas felicitações.
Também fui tocado pela espontaneidade e pela sinceridade do Miguel, logo da primeira vez que o vi na televisão, em Dezembro de 2008. Eu estava a fazer o habitual "zapping" entre os vários canais, apanhei, por acaso, o Miguel, e fiquei logo preso.
Entretanto, o Miguel é já uma figura pública e o ano que passou deu-lhe uma experiência social completamente nova. Agora, ele abre a boca e toda a gente "bebe" sofregamente o que ele diz e o que ele canta. Toda a gente o quer cumprimentar, beijar, fazer uma festa, abraçar.
E ele vai passando por isso tudo admiravelmente. Gostei imenso de o ver em Braga, esforçando-se para que uma senhora, já de uma certa idade, não deixasse de levar o seu postal autografado, senhora essa que estava ali "abafada" por outras pessoas que também queriam o autógrafo do Miguel.
Ele já percebeu, por tanta coisa que tem acontecido e tem sido dito na comunicação social sobre outros meninos e meninas que passaram também pelo "Uma canção para ti", que, por vezes, é preciso ser prudente, cuidadoso, até por respeito para com esses outros meninos e meninas.
E eis que ele aí está, igual a ele próprio, espontâneo e sincero, confiante na ambiência segura e tranquila que os familiares e os amigos, como o Silvério é, lhe proporcionam.
Foi este pensamento que eu pude esclarecer na passagem - magnífica! - que o Miguel fez pela minha escola.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Um bocadinho da pessoa que o Miguel é. Reparem bem...   

Um bocadinho da pessoa que o Miguel é. Reparem bem...
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como você acordaria a pessoa acima?
» Desânimo com os sorteios: Porque?
» STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35
» Aura Mágica (Exclusivos - Zeus Folks)
» [TESTe] Qual animal você vira quando está com raiva?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Miguel Guerreiro Fã Clube Oficial :: Distritos :: Lisboa-
Ir para: